quinta-feira, junho 22, 2006

Por vezes também me surgem ideias! Esta, por exemplo, nascida no seio do futebol:
O que mais une os portistas não é o FCPorto, é o serem contra o Benfica! (Eu sou portista, mas gosto de futebol, o que é diferente.) Ora, o que mais pode unir o governo não é ele mesmo, é um inimigo externo. O M. da Educação (?) teve a missão de o encontrar: os Professores, sem ver que os Professores não são externos, por muitos nomes que agora lhes queiram institucionalmente pôr, como titulares ou suplentes... (também influência do futebol!) Então, uma cambada de fazedores de opinião, que ridiculamente escreve (?) nos jornais ou fala (?) na TV e Rádio, julgando-se inteligentes, morderam o isco e toca a desancar nesses inimigos. E chegámos a isto! É mais fácil ter sucesso ao lado do senso comum, veja-se o caso da literatura, do que pensar por si. Mas o mais engraçado é que esses fazedores de opinião julgam que pensam por si! E ainda não perceberam que no meio disto tudo, por mais que digam outra coisa, só vai sobrar um tipo de vítima: o Aluno! Mas alguém, neste país, para além dos Professores e alguns Pais, está preocupado com os Alunos? Eu nem quero pensar em tantos exemplos históricos em que o poder seguiu esta estratégia!...

P.S. (é mesmo post scriptum, não é piada) Já contaram o número de vezes que A Ex.mª Ministra da Educação disse as palavras PROFESSORES e ALUNOS? Contem e depois comparem, para verificar qual a sua principal preocupação!

3 Comments:

At 12:44 da manhã, Blogger CAP said...

Aluno? O que é isso???
Estão praticamente ao lado dos dinossauros, num qualquer museu de História Natural. ;)

O que hoje existe é um grupo de jovens obrigados a apresentações periódicas na escola e que, cumprido o frete, vão à sua vida.
(tens a - duvidosa - honra de ficares com um comentário que esteve para ser um artigo meu; só estava a amadurecer a ideia, mas tu precipitaste-a com este texto mais do que justificado texto)

 
At 10:56 da tarde, Blogger TsiWari said...

My dear friend:

Obrigado pelo email. Estórias da história...
Vens cá tomar café? Ou beber uma cervejinha? É só perguntar por mim, no café Sto André (bem no centro) ao lado de minha casa. E apareceres.

 
At 1:35 da manhã, Blogger Aires Montenegro said...

Hoje e amanhã não posso, este ano não posso ir à bugiada... fica para um dia destes! Abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home