domingo, maio 10, 2009

Confesso que não gosto de concursos de TV. Do tal do "Quem que ser Milionário" vi dois ou três e cheguei a irritar-me... Hoje vi um filme com esse tipo de concurso como mote, um indiano filme e muito interessante ( o interesse não tem nada a ver com concursos!), e aconselho a visão de tal filme. Com um senão: se fosse eu a escrever aquela história, tê-la-ia terminado no momento em que perguntam ao miúdo,Quer arriscar a última cartada, e ele diz que sim, mesmo sem saber a resposta (que até era a mais fácil para nós, europeus!)e não daria ao leitor (caso fosse um livro, repito) um final feliz, mas antes lhe deixaria uma dúvida e uma preocupação: é que, perante a onda de entusiasmo que um miúdo pobre, daquele modo espalha por toda a sua população, ele já não pode recuar e tem de ir até ao fim. Ganha, não ganha? Eu deixaria isso para o leitor decidir... Continuo a pensar que os grandes livros são os que deixam ao leitor grande margem criativa. Mas se calhar estou enganado! O que vejo por aí a triunfar é a banalidade do oposto!

4 Comments:

At 1:23 da manhã, Blogger mar revolto said...

Concordo plenamente...,também vi e gostei do filme...,ainda relembro aquela expressão de menino perdido rebuscando o passado...,certamente se nos tivessem dado a hipótese de escolhermos o final, não teriamos sido "obrigados" a aguentar tanta lamechice...,por isso gosto tanto de reticências. :)

Desejos de um bom começo de semana.

 
At 1:39 da tarde, Blogger Aires Montenegro said...

Gostei de receber este novo comentário. Já fui pesquisar o mar revolto e encontrei uma bela maresia...

 
At 9:54 da tarde, Blogger zef said...

Pois é, Aires (e, Mar Revolto, também), tenho um problema (um quer dizer sempre, pelo menos, três...): não vejo tv. Mas, se continuas a dar notícias assim, será que passo a ver tv?
No fim de semana passei pelo sítio de que "reformatus es", ia procurar-te, ainda espreitei a sala dos fumadores, mas lembrei-me...
Que os deuses te sejam propícios e segundos!
Um abraço

 
At 11:09 da tarde, Blogger Aires Montenegro said...

Zef:
O filme vi-o numa sala de cinema, que na tv também praticamente não os vejo, a não ser em DVD e escolhidos!
A sala dos fumadores? Ó homem, mataram-na, despejaram-nos,e o que é pior: deram-na ao "Director"...... Morreu-lhe o encanto porque lhe morremos alguns de nós. Que tristeza! Mas não esmoreço, continuo a acreditar na "verdade", seja lá o que isso possa ser. Pelo menos na verdade da minha escrita... o problema é que os tempos não vão para verdades, sobretudo na escrita!!! Mas continuemos, o que a choldra quer é que desistamos, nos cansemos, desanimemos. Não nos deixemos pisar por essa choldra!

 

Enviar um comentário

<< Home